MBA Exec em Gest Agroind e Sustentabilidade - CPIA
Voltar
APRESENTAÇÃO

A construção do Projeto de Especialização em Gestão Agroindustrial constituiu um momento importante para a Escola de Gestão e Negócios da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás. 
O Projeto de Especialização em Gestão Agroindustrial significa planejar o que se têm intenção de fazer e realizar, tendo como base a realidade das Agroindústrias, Agronegócios, Agropecuário e os desafios da atual conjuntura.
O Projeto é, também, um Projeto Teórico / Prático, por estar intimamente articulado ao mercado, às experiências e vivências, aos interesses reais e coletivos da área.
É prático no sentido de se comprometer com a formação e preparação do aluno nesta especialização para suas atividades técnicas profissionais. Na dimensão teórica reside a possibilidade da formação do aluno participativo, responsável, compromissado, crítico e criativo.
Ao definir as ações educativas e as características necessárias ao desenvolvimento desta Especialização em Gestão Agroindustrial, de cumprirem seus propósitos. Portanto, Teórico e Prático têm assim uma significação preparação técnico-científica aos pós-graduandos nesta especialização.

OBJETIVO GERAL

• Capacitar e desenvolver nos participantes, habilidades, conhecimentos técnicos que lhes permitam formular, discutir, analisar, selecionar e implementar estratégias de gestão nas empresas e organizações agroindustrial;
• Preparar metodológica e didaticamente profissionais para o exercício do magistério superior nas áreas da administração do agronegócio.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

A partir da sua formação, o profissional deverá:
• Estar capacitado a questionar os principais problemas que norteiam o agronegócio, buscando soluções inovadoras e eficazes a fim de promover o crescimento das atividades a ele relacionadas;
• Adquirir condições de prática de planejamento e gestão nas agroindústrias;
• Conhecer os modelos de gestão que possibilite explicar e agir diante da complexidade sistêmica do agronegócio;
• Ter capacidade de adquirir espírito de autocrítica necessário para que possa moldar-se às exigências do mercado com relação a sua atuação empreendedora;
• Estar apto a analisar os efeitos ambientais e sociais da expansão das fronteiras agrícolas na região Centro-Oeste e, em particular do Estado de Goiás.

MAIS INFORMAÇÕES
Consultar seções à esquerda.
Copyrights © 2020 - Universidade Católica de Goiás - Todos direitos reservados.
Av. Universitária, 1069, Setor Universitário, Goiânia – GO, CEP 74605-010 (Área 4, Bloco A, Campus I)